PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM

CTBel orienta trânsito nas obras do BRT

Ascom CTBel

Com as obras do BRT realizadas pela Prefeitura, agentes da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), vão atuar na orientação do trânsito a partir desta terça-feira,20, na Av. Augusto Montenegro, perímetro compreendido da rua do Una à rua da Marinha e Av. Almirante Barroso, da Av. Tavares Bastos à Av. Júlio César.
 
As duas avenidas são os principais corredores de acesso ao centro da cidade e, em função das obras do BRT, sofrerão estreitamento em suas pistas de rolamento, o que pode ocasionar congestionamento e lentidão no trânsito.
 
A CTBel orienta os condutores a utilizarem rotas alternativas como forma de garantir a segurança de pedestres, ciclistas e ainda a fluidez no trânsito e que evitem circular pelos trechos das duas avenidas que estarão em obras.
 
As obras do BRT na Av. Augusto Montenegro  tem início  nesta terça-feira,20, na faixa ao lado do canteiro central da avenida sentido Entroncamento/Icoaraci, ocasionando estreitamento na pista, entretanto,  na quarta-feira,21,a faixa sentido inverso , ou seja ,  Icoaraci /Entroncamento também entrará em obras, ficando liberado ao tráfego de veículos apenas duas faixas da avenida em cada sentido da pista.
 
A orientação do órgão de trânsito aos condutores que se deslocam de Icoaraci sentido centro de Belém é que utilizem a Rodovia Arthur Bernardes, e aos condutores que residem ao longo da Av. Augusto Montenegro, que utilizem a Avenida Centenário.
 
Já na Av. Almirante Barroso, a obra terá início também nesta terça-feira,20, na faixa 1, na pista sentido São Brás/Entroncamento, já na quarta feira,21, a obra se estenderá  para pista com sentido inverso, ou seja, faixa 1 sentido Entroncamento/São Brás no perímetro compreendido da Av. Júlio César para Av. Tavares Bastos.
 
A CTBel orienta  aos motoristas que utilizem como rotas alternativas  a Av. Pedro Álvares Cabral  ou Av. João Paulo II, evitando circular pelos trechos que se encontram em obras e que sofrerão estreitamento.Ficarão disponíveis ao trafego de veículos apenas as pistas  2 ,3 e 4 da Av. Almirante  Barroso .
 
 
 
Texto: Ascom CTBel