PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM

Capacitaçã​o de lideranças inicia programaçã​o de Aniversári​o do Ver-o-Peso

Aline Paes - Ascom Secon/Fotos: Sirlene Veiga

Com o objetivo de agregar conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos trabalhadores do Mercado do Ver-o-Peso, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) iniciou nesta terça-feira,20,um programa de capacitação para lideranças da maior feira livre da América Latina. Esta atividade integra a programação pelo aniversário de 385 anos do Ver-o-Peso.

No primeiro dia de oficinas os participantes tiveram contato com técnicas de Marketing Comercial e Pessoal. Para a feirante Leila Souza, que há 18 anos trabalha no setor de ervas do Mercado, “este tipo de conhecimento é muito importante para todos os feirantes melhorarem o atendimento”.

As lideranças terão ainda oficinas sobre Manipulação de Alimentos e Educação Ambiental com ênfase em resíduos sólidos. A intenção da Secretaria é que os participantes tornem-se multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em seus setores de trabalho no Mercado.

Dentro da programação de aniversário do Ver-o-Peso, que segue até o dia 27, os feirantes terão ainda serviços de saúde, emissão de documentos e orientação para cursos. Melhorias estruturais também estão programadas, como limpeza geral da área, reparos nas lonas de cobertura e na iluminação.