/ PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM
PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM

ESPAÇO DE ACOLHIMENTO

Espaço de Acolhimento Masculino Ronaldo Araújo

Atende adolescentes do sexo masculino, na faixa etária dos 12 aos 18 anos incompletos, encaminhados pelos Conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude.

Telefone: (0xx91) 3297-7002.

Espaço de Acolhimento Masculino Infantil Euclides Coelho Filho

Atende crianças do sexo masculino, 07 a 12, em situação de risco, encaminhados pelos Conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude.

Telefone: (0xx91) 3277-4530.

Espaço de Acolhimento Feminino Dulce Accioli

Atende adolescentes do sexo feminino na faixa etária dos 12 ais 18 incompletos em situação de risco social, encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e Juizado da Infância e Juventude.

Telefone: (0xx91) 3259-5977.

Casa de Passagem Espaço Acolher

Atende crianças e adolescente de 07 a 18 anos incompletos encaminhados via Conselho Tutelar. O tempo médio de permanência é de 72 horas. O trabalho do serviço é de fazer com que essas crianças retornem ao convívio da família. Mas quando isso não é possível elas são encaminhadas para os abrigos.

Telefone: (0xx91) 3236-3813.

Espaço de Acolhimento Emanuelle Rendeiro Diniz

Atende mulheres em situação de violência doméstica e sexual, que estejam sob risco de vida e não possuem local seguro para ficar. São encaminhadas pela Delegacia de Crimes Contra a Integridade da Mulher.

No tempo de permanência no Albergue elas recebem atendimento jurídico, social e psicológico, além de desenvolver atividades de arte, pintura, bijuterias e participar de grupos de reflexão, relaxamento e resgate da auto-estima.

Centro de Convivência da Terceira Idade Zoé Gueiros

Atende cidadãos da melhor idade. O espaço tem, atualmente, 613 idosos matriculados. Eles participam de atividades físicas, culturais, artesanais, esportivas, além das chamadas atividades extras, como oficinas de alfabetização, rodas de conversa para discutir assuntos como direito, saúde, previdência e do Grupo de Escuta Mútua (GEM), formado para discutir os assuntos sociais mais polêmicos. Além dos idosos, as famílias também são atendidas. Para ter acesso ao espaço, é necessário ter mais de 60 anos, ser morador de Belém e fazer a inscrição.

Telefone: (0xx91) 3219-6618.