O que você procura?

Projeto Turismo na Escola atende estudantes de Outeiro

60258_173557Para 21 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, alunos da Escola Municipal Helder Fialho Dias, do Distrito de Outeiro, um city tour por Belém substituiu  a sala de aula  nesta terça-feira, 22. A experiência faz parte do projeto “Turismo na Escola: Descobrir, Entender e Cuidar de Belém”, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).

O passeio passa pelos principais pontos turísticos e históricos da cidade, com  visitas guiadas ao Mangal das Garças, Theatro da Paz, e Museu da Mineração.

A coordenadora do Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Norma Moreira, ressalta a importância da iniciativa para os alunos participantes. “A parceria proposta pela Belemtur à Semec, dá oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais de Belém, crianças que vieram de Outeiro, a maioria  pela primeira vez visitando o Mangal das Garças, Theatro da Paz, Museu da Mineração. Esse conhecimento ninguém vai tirar deles, cada aluno vai guardar na sua memória para o resto da vida”, afirma  a coordenadora.

“O projeto da Belemtur junto com a Semec só vem mais uma vez acrescentar a um trabalho que nós, da escola, já vínhamos desenvolvendo com os alunos, em que o objetivo é trabalhar a questão da leitura e da escrita, em cima do conhecimento da nossa cultura, das nossas raízes e principalmente do nosso patrimônio histórico e cultura, que é a nossa cidade”, disse a professora Lúcia Helena Moura, que acompanhou os estudantes no city tour.

Texto: Prefeitura Municipal de Belém
Foto: Eliza Forte
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)