O que você procura?

Apresentação de banda militar agrada frequentadores do Complexo Ver-o-Rio

60376_174381É comum encontrar pessoas que vão até o Complexo Ver-o-Rio em busca de lazer e para assistir um belíssimo por do sol. Estes frequentadores tiveram um final de tarde diferente neste sábado, 26,pois puderam prestigiar a apresentação da banda de música do Comando Militar do Norte.  A programação faz parte do projeto “Bandas Marciais”, realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belémtur).

O projeto consiste na a apresentação de bandas marciais e militares no complexo turístico tocando músicas clássicas e de estilos populares, uma vez ao mês. “Esta é a segunda vez que estamos nos apresentando aqui, é uma experiência muito boa. As pessoas são curiosas, vão logo se aproximando e ficam até o final da apresentação. Esperamos que o público aumente cada vez mais”, declarou o regente da banda militar, Tenente Luiz Carvas.

60376_174379A programação também promove a cultura através do resgate das tradições musicais, possibilitando a integração social dos visitantes do Ver-o-Rio. Dessa forma, proporciona uma recreação sadia e ainda contribui para a formação de personalidade musical de cada cidadão.

O biomédico Claudio Levi foi até o ponto turístico fazer um ensaio fotográfico e disse ter ficando muito surpreso com a apresentação. “Não esperava encontrar uma programação tão bacana. Muito bom ouvir essas musicas e relaxar em frente à nossa Baia do Guajará”.

O cronograma de apresentações segue até o mês de dezembro, com a participação de órgãos militares e escolas que possuem em seu quadro cultural, bandas marciais.

Além desta programação, todas as sextas-feiras, das 19h às 22h, no Complexo do Ver-o-Rio acontece a “Sexta do Carimbó”.

Texto: Andreza Carvalho
Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)