Sobre a Culinária Paraense

A culinária do Pará é certamente a mais criativa no Brasil. A culinária Pará, com seu forte caráter nativo-brasileiro e um pouco da influência dos colonos europeus, é baseada em ingredientes da fauna e flora amazônicas.

As receitas são feitas de peixe, raízes, folhas, frutos, galinhas e sementes encontradas em abundância em florestas, rios, campos e terras baixas do rio.

Nos últimos anos, o açaí, o tacará, o tucupi, o maniçoba, o pirarucu, os sons e os gostos do Pará atraíram o interesse de especialistas em gastronomia e admiradores de todo o mundo.

Cozinheiros brasileiros e estrangeiros estão vindo a esta região procurando por inspiração. É devido à originalidade e às possibilidades de sua cozinha exótica que o Pará é um dos destinos gastronômicos mais promissores do mundo.

Conhecer o Pará e sua gastronomia é uma experiência única. É como entrar em um novo, misterioso e excitante universo de cores, sabores e aromas que imersa na vida da maior floresta tropical do mundo.

Localização

Belém é eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco

Capital paraense torna-se referência mundial em gastronomia. A rede de cidades criativas é composta por 116 cidades, em todo o mundo.