CONTATOMAPA DO SITE POLÍTICA DE PRIVACIDADE
LEGISLAÇÃO

Instale o Adobe Reader no seu computador, caso não tenha, para ver o conteúdo da Cartilha.

Get Adobe Reader vai para o site da Adobe para o download do aplicativo

Tamanho - 28.7 Mb

 

 

 

 

seta ÂMBITO LEGAL

seta CARTILHA

Cartilha Revisão do Plano Diretor de Belém, você pode realizar o download caso queira.

seta LINKS

Vai para o site da Instituto Pólis.

seta EQUIPE TÉCNICA

Equipe técnica que compôs o Grupo Interinstitucional para revisão do Plano Diretor de Belém.

Alice da Silva Rodrigues Rosas – SEGEP (Coordenação Técnica)
Arquiteta e Urbanista, graduada pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em Urbanismo pela Universidade Federal do Pará e Mestre em Arquitetura e Urbanismo - Desenho Urbano pela Universidade de Brasília. Chefe da Divisão de Planejamento Estratégico - DPE do Departamento de Desenvolvimento Municipal da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão e Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Amazônia – UNAMA.

Aldecy José Garcia de Moraes – SEGEP
Economista, graduado pela Universidade Federal do Pará, com Mestrado em Administração na área de Gestão e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Curso de Aperfeiçoamento em Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional – UFPa / Sudam. Assessor do Departamento de Desenvolvimento Municipal da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão.

Ana Cristina Kaliff de Oliveira - CODEM
Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade Federal do Pará, arquiteta da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém.

Davina Bernadete Dias Oliveira – SEURB
Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em Ciências da Engenharia Ambiental e participante no III Curso Internacional em Política Científica e Tecnológica para a Amazônia – III CIPCITAM – Tema: Habitat nos Países Amazônicos. Chefe da Divisão de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Eduirbe Castro de Araújo – SESAN
Engenheiro Sanitarista graduado pela Universidade Federal do Pará. Assessor da Secretaria Municipal de Saneamento.

Evelyn Cristiani Silva dos Reis - SEGEP
Advogada graduada pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em Direito do Estado pela Universidade da Amazônia. Chefe do Núcleo Setorial de Assuntos Jurídicos da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão.

Jorge Augusto Macedo de Souza – SEHAB
Sociólogo graduado pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em Gestão Urbana e Desenvolvimento Local pela Universidade Federal do Pará. Assessor técnico do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, da Secretaria Municipal de Habitação.

José Akel Fares Filho – CODEM
Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em Engenharia de Sistemas Urbanos e em Direito Urbano pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Arquiteto da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém e Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade da Amazônia.

José Benevenuto de Andrade Vieira – CODEM
Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal do Pará. Assessor da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém.

Lélia Maria da Silva Fernandes – FUMBEL
Historiadora graduada pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em História Social da Amazônia pela Universidade Federal do Pará. Assessora do Departamento de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural do Município de Belém.

Luciane Amanajás de Figueiredo – SEGEP
Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade da Amazônia, com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade da Amazônia e participante nono Curso Internacional em Política Científica e Tecnológica para a Amazônia – III CIPCTAM – Tema: Habitat nos Países Amazônicos. Coordenadora do Sub-programa Desenvolvimento Institucional do Programa HABITAR BRASIL BID/HBB, na Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão.
 
Luiz Flávio Moura de Carvalho – SEMMA
Geólogo graduado pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Pará. Técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Marian Rosa Marinho Alves - SEMEC
Pedagoga graduada pela Universidade Federal do Pará. Assessora da Coordenadoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação.

Mauro Carlos Cruz Gaia – SEFIN
Engenheiro Eletrônico graduado pela Universidade Federal do Pará, é Analista de Sistemas e Especialista em Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento. Graduado em Bacharelado em Direito pela Universidade da Amazônia e especialista em Direito do Estado também pela Universidade da Amazônia. Presidente do Conselho de Recursos Fiscais, na Secretaria Municipal de Finanças.

Patrícia Rodriguez Santos – CTBEL
Engenharia Civil graduada pela Universidade Federal do Pará, com Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade da Amazônia. Técnica de Nível Superior da Companhia de Transportes do Município de Belém.

Simone Silene Dias Seabra – CTBEL
Arquiteta e Urbanista graduada pela União de Ensino Superior do Pará, Mestre em Engenharia Arquitetônica – Desenho Urbano pela Osaka University, Japão. Técnica de Nível Superior da Companhia de Transportes do Município de Belém e professora da Universidade da Amazônia.
 
COLABORADORES :

Cleiton William Pinheiro Torres – SEGEP

Eduardo José da Costa e Silva – CODEM

Fabíola Cristina Monteiro Santos – SEGEP

José Stênio Gonzaga Souza – SECON

Kazumi Shinozaki – SEGEP

Thaissa de Oliveira Scerne – SEGEP

CONSTRUÇÃO DESTE SÍTIO :

Carmela Maria da Silva Monteiro – CINBESA

Fernando Mansur – CINBESA ( Projetista Web )

Luis Aroldo Baia Ribeiro – CINBESA

Márcia Mácola Bastos – CINBESA