Portal do Trabalhador

Órgão PORTAL DO TRABALHADOR / SINE MUNICIPAL

Coordenador Gilson Lima Bastos

SERVIÇOS

Atendimento ao trabalhador que esteja necessitando de:

  • Orientação sobre solicitação: habilitação do seguro desemprego, encaminhamento ao mercado de trabalho, análise curricular e orientação à emissão da carteira de trabalho digital.
  • Atendimento ao trabalhador que esteja necessitando de: Orientação sobre solicitação/habilitação do seguro desemprego, encaminhamento ao mercado de trabalho, análise curricular e orientação à emissão da carteira de trabalho digital.

DESCRIÇÃO

Dias de Funcionamento: SEGUNDA a SEXTA

Horário: Manhã – 8h às 12h Tarde – 13h às 15h(*) * devido ao quadro de pandemia só estamos funcionando no horário da manhã.

Endereço: Av. Cipriano Santos, nº 40 – São Brás – Belém/Pa – CEP – 66090-340

Fone: 91-98568-3870

CANAIS DE ACESSO

Para contato administrativo

portaldotrabalhador@cinbesa.com.br

Para agendamento do seguro-desemprego

portaldotrabalhador.agendamento@gmail.com

Para envio de currículo em arquivo PDF

portaldotrabalhador.curriculo@gmail.com

COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA

Luiz Guilherme da Rocha Luz

USUÁRIO

Pessoa Física e Jurídica

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA OS SERVIÇOS EXECUTADOS NO PORTAL DO TRABALHADOR

Intermediação de Mão de Obra: 

  • CTPS FISICA OU DIGITAL
  • PIS ou NIT
  •  RG
  • CPF
  • Comprovante de residência

Habilitação do Seguro Desemprego

  • Carteira de Trabalho (CTPS)
  • TRCT – Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (Original)
  • Requerimento Seguro-Desemprego (Original)
  • Três (3) últimos contracheques
  • RG e CPF
  • Comprovante de residência (cópia)
  • Extrato do Saque do FGTS

Emissão de Carteira Profissional

  • A emissão da Carteira Profissional é feita pelo APLICATIVO CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL. Conforme Lei nº 13.874/2019, a emissão de CTPS físicas só são feitas excepcionalmente em casos previstos na LEI, e de competência do Ministério da Economia/SRTE/Pa.

PRAZO

Conforme demanda e oferta de serviços por agendamento no e-mail disponível.

FORMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Atendimento presencial e via agendamento por e-mail.

TEMPO DE ESPERA PARA O ATENDIMENTO

Horário agendado, variável conforme demanda de atendimento.

PRIORIDADE PARA O ATENDIMENTO

Segue conforme a legislação vigente