A SEGEP

Secretário: CLAUDIO ALBERTO CASTELO BRANCO PUTY

segep-predio_contentA Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão – SEGEP – é o órgão central do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão e tem por finalidade o planejamento, a coordenação e a gestão da política global do desenvolvimento do Município de Belém. A Segep foi criada pela Lei Municipal nº 7.341/86 e Regimento Interno aprovado pelo Decreto Municipal nº 26.524/90-PMB.

Principais funções da SEGEP:

Coordenar a elaboração, avaliação, reformulação e a atualização dos instrumentos básicos do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão.

Promover a articulação de atividades entre as entidades integrantes do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão.

Definir e expedir, em conjunto com os Núcleos Setoriais de Planejamento, normas operacionais para o funcionamento do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão.

Promover a articulação das ações da Administração Municipal com outros níveis de governo e com o terceiro setor, estimulando parcerias e viabilizando a captação de recursos para as ações municipais.

Apoiar, tecnicamente, os órgãos de deliberação do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão.

Promover, através do Sistema Municipal de Planejamento e Gestão, o desenvolvimento organizacional do Executivo Municipal.

Coordenar as licitações de bens, materiais e serviços comuns, e assessorar e apoiar as demais licitações.

MISSÃO Gerenciar as ações estratégicas de Planejamento integrado, a partir das demandas da sociedade visando o desenvolvimento sustentável do Município de Belém.
  VISÃO Ser referência na coordenação do planejamento e da gestão das ações públicas visando a melhoria da qualidade de vida da população no Município de Belém.