Secretária Municipal de Educação toma posse como novo membro da Diretoria UNDIME

[metaslider id=1324]

Na tarde desta sexta-feira, 10, a Secretária Municipal de Educação, Socorro Aquino, foi eleita como novo membro da Diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) para o Biênio: 2019-2021. A posse ocorreu ao final do Fórum Estadual Ordinário da Undime Pará, que foi realizado nos dias 9 e 10 de maio, em Belém, no Hotel Sagres, com o tema “Regime de Colaboração: em defesa da Educação Pública de qualidade na Amazônia”.

O Fórum teve como objetivo qualificar ainda mais a gestão da educação pública por meio de processos formativos e também eleger a nova diretoria executiva da Seccional. Na programação houve uma discussão sobre a criação e autorização dos Conselhos Municipais de Educação e Sistemas Municipais de Educação, palestra sobre as competências do Ministério Público e o acompanhamento da implementação das políticas públicas junto aos municípios, entre outros assuntos.