APRENDIZADO – Escola inaugura brinquedoteca e estimula o desenvolvimento emocional de alunos

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Revoar das Andorinhas, localizada no bairro Maracangalha, foram beneficiadas com a inauguração de uma brinquedoteca

Os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Revoar das Andorinhas, localizada no bairro Maracangalha, foram beneficiadas com a inauguração de uma brinquedotecaOs estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Revoar das Andorinhas, localizada no bairro Maracangalha, foram beneficiados com a inauguração de uma brinquedoteca, na última quarta-feira, 3. O espaço, totalmente estruturado com atividades lúdicas, jogos, brinquedos, livros, gibis e DVD´s infantis, é vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semec), e trabalhou em conjunto com o corpo pedagógico para a criação da brinquedoteca.

“Formar uma brinquedoteca não é apenas escolher brinquedos, agrupá-los e organizá-los. Os brinquedos devem proporcionar a diversão e criar uma relação entre crianças e adultos, favorecendo o aprendizado. A nossa brinquedoteca está organizada pedagogicamente, com brinquedos e jogos educativos”, explicou o diretor da escola, Afonso Cardoso.

De acordo com a direção da escola, na brinquedoteca as crianças aprendem a lidar com o emocional, psicológico e com questões culturais

De acordo com a direção da unidade, na brinquedoteca as crianças aprendem a lidar com o emocional, psicológico e com questões culturais. “As atividades da brinquedoteca favorecem o desenvolvimento de habilidades, como cooperação, liderança e competição. Possibilitando a noção de respeito pelo outro e por si mesmo, bem como sua autoimagem e autoestima”, acrescentou Afonso.

A escola também desenvolve o projeto “Corredor da Leitura”, que tem como objetivo estimular os pais das crianças na prática da leitura, disponibilizando livros à eles para que potencializem o gosto pela leitura nos filhos. “A cada sexta-feira, um pai de aluno é convidado a contar uma história na escola. E no final do semestre será realizado um sarau literário, com a participação de alunos, pais, professores e escritores convidados”, finalizou o diretor.

 

Texto:
Amanda Cardoso

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.