«

»

Veículos estacionados do lado esquerdo da José Bonifácio serão removidos pela Semob

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

CAMPANHA EDUCATIVA SEMOBMotoristas que costumam estacionar na avenida José Bonifácio devem ficar atentos. É que nesta terça-feira, 31, a partir das 22h, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob, irá concluir os trabalhos de sinalização horizontal da nova ciclofaixa, localizada do lado esquerdo da via, e veículos que estiverem estacionados no local serão guinchados para que os trabalhos sejam executados.

“A pintura começou na noite de segunda-feira e foi muito produtiva. Conseguimos adiantar um bom trecho, e os moradores da área foram colaborativos, não deixando os veículos. Ficaram apenas três ou quatro carros no local, mas isso não prejudicou os trabalhos. Só que o trabalho agora entra na fase de pintura do eixo da ciclofaixa, e para isso é preciso que a via esteja totalmente desobstruída para que as máquinas passem fazendo a pintura”, explica Maisa Tobias, superintendente da Semob.

Os trabalhos na ciclofaixa da José Bonifácio iniciaram há cerca de um mês, quando as equipes de educação fizeram um intenso trabalho de conscientização no local, informando moradores, comerciantes e outros condutores que utilizam a via para estacionar de que, quando iniciados os trabalhos na ciclofaixa, o estacionamento ao lado esquerdo estaria proibido.

Com este novo trecho, as ciclofaixas da Mundurucus e da José Bonifácio terão, somadas, 3,8km, que serão em breve interligadas à ciclovia que será construída no canteiro central da Avenida Duque de Caxias, com mais 2,5km, e à nova ciclovia da Brigadeiro Protásio, que já está em obras, com 600m, somando cerca de 4km de novas vias destinadas exclusivamente aos ciclistas. Quando as obras estiverem concluídas, Belém passará a ter um total de 75km de ciclovias e ciclofaixas.

“Já usava a ciclofaixa da José Bonifácio até onde ela terminava, na avenida Magalhães Barata, mas depois ficava ruim de seguir caminho. Às vezes a gente tem que subir na calçada para ter mais segurança. Agora essa mesma ciclofaixa vai me deixar na porta de casa”, comemora o fiscal de loja Eduardo Amaral, 37, na expectativa da conclusão das obras para se utilizar na nova via exclusiva aberta pela Prefeitura de Belém para os ciclistas.

 

Texto: Esperança Bessa
Foto: Divulgação / Oswaldo Forte
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.