«

»

Semob fará visitas técnicas regulares ao canteiro de obras do BRT Belém

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Sem DescriçãoPara acompanhar de forma sistemática a execução do projeto BRT Belém e avaliar ponto a ponto sua evolução para a criação de um novo e moderno sistema de transporte para a capital paraense, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, Semob iniciou um projeto de visitas regulares ao canteiro de obras, levando sua equipe de engenheiros e técnicos para avaliação das etapas de execução do projeto, acompanhando cada detalhe.

“Queremos que a população se sinta dentro do processo, estamos aqui com os olhos dela para avaliar tecnicamente o que está sendo feito e informar a comunidade”, esclareceu Maisa Tobias, superintendente da Semob logo na chegada ao canteiro na Augusto Montenegro.

O engenheiro-sênior residente do Consórcio BRT Belém, João Câncio, mostrou aos engenheiros da Semob o status atual da obra e apresentou um cronograma de execução, esclarecendo dúvidas sobre a fase em execução, que é a escavação das galerias subterrâneas da estação que ficará em frente ao estádio do Mangueirão.

“O diferencial dessa galeria é que elas são amplas e seguras pois os passageiros irão cruzar a avenida sem ter que passar pela rua, sem contato com o tráfego intenso. Isso reduz os riscos de acidentes e garante a mobilidade da via”, esclareceu João Câncio.

A superintendente de Mobilidade Urbana e a equipe de engenheiros e técnicos avaliaram as escavações da estação central, que tem cinco metros de profundidade e está retirando mais de 51 mil metros cúbicos de aterro. ““Pelo que vimos no canteiro o que podemos concluir é que a estação será como uma estação de metrô ou trem, que nada deixa a desejar a estações de primeiro mundo”, disse Maisa.

 

Texto: Nathalia Petta
Foto: Nathália Petta-Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.