«

»

Semob encerra período de recursos para a licitação de mototaxistas

71c3c41f-b90d-4180-9a5c-ed8e5c9c1e93O prazo para que os candidatos considerados inaptos para prosseguirem no processo licitatório para a prestação de serviço de mototáxi entrassem com recurso encerrou nesta sexta-feira, 23. O período já havia sido prorrogado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), para que os concorrentes que estavam encontrando dificuldades em emitir a documentação exigida no edital de licitação tivessem mais tempo para protocolar seus recursos.

A Prefeitura de Belém havia disponibilizado 2.800 vagas nesta nova licitação e 1.509 interessados se inscreveram. Porém, desse total, 1.082 candidatos foram considerados inaptos por alguma pendência documental e tiveram até essa sexta-feira para apresentarem recurso. De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Licitação da Semob, Yasmin Albuquerque, a prorrogação do prazo serviu bastante para que os candidatos pudessem resolver suas pendências. “Até o final da manhã de hoje (sexta) 288 candidatos ainda não haviam protocolado seus recursos, mas ainda assim é um número bem inferior ao compararmos com a primeira lista”, avalia.

Todos os interessados em operar de forma regular no sistema deveriam participar da licitação, sejam eles novos interessados no serviço, mototaxistas que já atuam de forma clandestina e que estão em busca de regularização ou mesmo os mototaxistas já legalizados cujos contratos encerraram ou estão em vias de encerrar pelos próximos meses.

“Ao encerrarmos de vez o recebimento dos recursos, vamos analisar cada caso e em seguida faremos a publicação da lista com todos os candidatos habilitados que passaram para a segunda etapa do processo, que é a etapa de avaliação dos documentos relacionados à moto”, disse Yasmin.

A partir da conclusão do processo, a Semob fará os cálculos de quantas vagas ficaram abertas e, como em processos anteriores, deverão ser abertos novos certames até todas as vagas serem preenchidas.

Por Ricardo Miranda

Fotos: Tássia Barros