«

»

Radares da Almirante Barroso serão reativados

Sem Descrição

Em breve, a Prefeitura de Belém vai reinstalar os radares da avenida Almirante Barroso em pontos onde já haviam os equipamentos, porém precisaram ser retirados para as obras de construção das estações do BRT. As estruturas já começaram a ser instaladas para receber os equipamentos, mas ainda não há prazo definido para que comecem a funcionar.

Os radares voltam para a esquina da avenida Júlio César (sentido centro/bairro e bairro/centro), da Tavares Bastos (sentido bairro/centro) e para a esquina da travessa Lomas Valentinas (sentido bairro/centro). Além disso, a avenida Augusto Montenegro também contará com um novo ponto de fiscalização eletrônica. O equipamento será instalado no perímetro compreendido entre a rua da Marinha e a avenida Transcoqueiro, no trecho de obras já entregue pela Prefeitura de Belém.

De acordo com a titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Ana Paula Grossinho, a instalação dos aparelhos é precedida de um estudo técnico que aponta a necessidade do equipamento no local para auxiliar na segurança da população. No caso da Av. Augusto Montenegro, por exemplo, verificou-se que, graças à nova estrutura viária advinda das obras do sistema BRT, muitos condutores têm excedido o limite de velocidade, em especial durante a madrugada. “Como nos casos anteriores, os radares passarão por um período de testes e só depois é que a fiscalização começará a valer de fato, mas a intenção é educativa, de que os condutores se policiem para respeitar a velocidade média das vias e, assim, diminuir o número de imprudências”, explica Ana Paula.

Por Ricardo Miranda

Fotos: Alessandra Serrão