«

»

Escolas recebem atividades sobre trânsito durante lançamento do projeto Trânsito para o Futuro

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

CreateThumbnailA Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), deu início na manhã desta terça-feira, 15, ao projeto “Trânsito Para o Futuro” que tem por objetivo trabalhar de forma mais profunda com alunos do ensino infantil o tema ‘trânsito’ através de atividades práticas e lúdicas, tendo como assuntos principais as regras de trânsito, noções de mobilidade e convivência cidadã no trânsito.

O projeto é uma evolução das atividades do Semob na Escola, cujo objetivo foi capacitar professores a trabalhar com noções de trânsito, preparar os alunos para reconhecer as regras de trânsito e também melhorar a mobilidade no entorno do ambiente escolar, além de transformar as crianças em multiplicadores da informação, influenciando nas decisões que seus pais ou responsáveis tomam no trânsito, como a de não deixar avançar o sinal vermelho, não parar em fila dupla, não manusear o telefone enquanto dirige, não dirigir sem cinto de segurança, etc.

Em sua fase de lançamento, o Trânsito Para o Futuro trabalhará inicialmente com quatro escolas, sendo duas públicas, da rede municipal de ensino, e duas particulares, que receberão as mesmas atividades e informações. São elas: Escola Municipal Amália Paumgartten, Escola Municipal Sílvio Nascimento, Colégio Universo e Colégio Equipe. “Dessa vez, a atuação da equipe de educação da Semob dentro do ambiente escolar será maior, além disso, planejamos que também haja interação entre as escolas públicas e particulares, para que cada criança possa entender a realidade da outra”, informou a chefe do setor de educação para o trânsito da Semob, Tatiane Pinheiro.

A primeira escola a receber a ação foi a Escola Municipal Amália Paumgartten, no bairro do Guamá. Para a professora do ensino especial, Wilma Leal, as atividades apresentadas pela equipe de arte educadores da SeMOB, foram muito interessantes. “As atividades foram bastante lúdicas, o que contribui para que as crianças consigam absorver a informação de forma mais rápida”, elogiou.

A estudante do 5º ano, Raissa de Jesus, também gostou bastante das palestras e atividades. Ela, que vai para a escola andando ou de bicicleta com o pai, disse que aprendeu bastante coisa durante a ação da Semob. “Entre as orientações que aprendi estão andar com cuidado nas ruas e olhar de um lado para o outro ao atravessa, disse.

O projeto Trânsito para o Futuro terá uma duração de maio a setembro de 2018, sendo que o lançamento faz parte da programação do Maio Amarelo da SeMOB e a culminância na Semana Nacional do Trânsito.

Por Ricardo Miranda

Fotos: Ascom SeMOB

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.