«

»

Semob destacou 135 servidores para orientar o trânsito no feriado de Carnaval

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

CreateThumbnailDurante o feriado prolongado de Carnaval, a Prefeitura de Belém atuou em diversas frentes para garantir a segurança e diversão dos brincantes, além de organizar o trânsito nas principais vias para a circulação de veículos e dos blocos de rua. Foram mobilizados 135 servidores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), entre agentes de trânsito, fiscais de transporte, apoiadores operacionais e equipe de educação foram para atuar em escala de revezamento de 24 horas desde a última sexta-feira, 1, até a Quarta-Feira de Cinzas, 6, na capital e distritos administrativos. Ao longo de seis dias, mais de 25 operações de trânsito foram realizadas.

“O Carnaval é uma época para diversão, por isso foi montado um esquema de trânsito especial para que a programação preparada para ocorrer em Belém e nos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci pudessem transcorrer de forma segura, garantindo assim a diversão dos brincantes, sem deixar de atender às necessidades de quem não tem muita afinidade com o período”, informou o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas.

O trabalho dos agentes de trânsito se iniciou às 6h da última sexta, em pontos normalmente utilizados como rotas de saída de Belém, para que se garantisse a fluidez de veículos, como os cruzamentos das avenidas Almirante Barroso com Júlio César e Tavares Bastos, Tavares Bastos com Pedro Álvares Cabral e Centenário com Augusto Montenegro.

“Procuramos atender a todas as solicitações que chegaram à Semob em tempo hábil para inserirmos nas escalas do feriadão e apenas prevalecesse a diversão, sem maiores transtornos, que é a característica da festa”, ressaltou Chagas.

Educação – Além das ações de ordenamento, a Semob também realizou no último sábado uma ação educativa focada nas práticas seguras no trânsito. Foram abordados 364 veículos pelos agentes educadores da Semob, que aproveitaram a oportunidade para distribuir panfletos educativos a condutores de carro e motocicletas.

“A Semob realiza periodicamente ações como essa, mas reforçamos a mensagem em feriados prolongados para despertar a conscientização do motorista, para que ele preze por sua integridade nas estradas e a dos outros atores que compõem o trânsito, como ciclistas, pedestres, etc.”, explicou a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob, Tatiane Pinheiro.

Texto: Ricardo Miranda
Fotos: Ascom/SeMOB
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.