«

»

Projeto “Bike Belém” terá mais quatro pontos na capital paraense

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

bike belem 1Em breve, Belém vai ganhar mais quatro pontos de retiradas de bicicletas do projeto “Bike Belém”, uma parceria da Prefeitura de Belém com o grupo Hapvida. A iniciativa completou em janeiro, três anos de funcionamento na capital paraense, proporcionando mais uma forma de lazer, locomoção e atividades físicas para todas as idades.

Os quatros novos pontos que entrarão em funcionamento são a Estação Nazaré, na avenida Generalíssimo Deodoro, em frente à Praça Santuário; a Estação Magalhães Barata, em frente à Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), no bairro de São Brás; a Estação Duque de Caxias, próximo ao Santuário de Fátima, e a Estação Supercenter Nazaré, em frente ao Supermercado Nazaré, ainda na avenida Duque de Caxias.

Realocados – Além da adição desses novos pontos, outros dois serão realocados. A estação que ficava na Praça Dom Pedro II será remanejada para o Hangar Centro de Convenções da Amazônia; e o ponto do Terminal Hidroviário de Belém será transferido para frente do Parque Estadual do Utinga. Essas mudanças ocorreram após estudo realizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), que constatou a baixa demanda de usuários nesses locais.

“A análise foi feita com base nos locais de maior movimentação e que possuem ampla faixa cicloviária, por isso a colocação de novos pontos na Duque de Caxias, por exemplo. Com essas mudanças, será possível que o usuário retire uma bicicleta no Portal da Amazônia, percorra cerca de sete bairros, como Jurunas, Batista Campos, Cremação, São Brás, Fátima, Marco, até chegar no Hangar, no bairro do Souza” afirmou a coordenadora de Mobilidade Urbana da Semob, Rebeka Alves.

Lançado em 2016, o projeto que já conta com mais de 40 mil pessoas cadastradas.  Depois dessas mudanças, passará a contar com 15 pontos de retiradas de bicicletas, espalhados por diversos pontos da cidade, nos quais o usuário só precisa se cadastrar no site www.bikebelem.com.br ou pelo aplicativo Bike Belém para utilizar.

O passe diário para uso das bicicletas custa R$ 5,00 e o mensal R$ 10,00. Após realizar o pagamento, o usuário só precisa se dirigir a uma das estações “Bike Belém”, informar no aplicativo o número que consta no bicicletário e o número da bicicleta. Cada passeio pode ser feito em até 90 minutos, com intervalos de pelo menos 15 minutos entre cada um deles.

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Texto:

João Alberto Rufino

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.