Prefeitura de Belém inicia serviço para melhorar acesso de veículos à Feira da Bandeira Branca

band brancaApós as últimas alterações de trânsito implementadas na avenida Doutor Freitas, que no final do ano passado adotou sentido único entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso, no bairro do Souza, novas adaptações de circulação estão sendo executadas pelo corpo técnico da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).

A mudança de sentido da Dr. Freitas foi necessária para dar vazão ao grande número de veículos que passou a circular pelo local, após a abertura das obras de prolongamento da avenida João Paulo II pelo Governo do Estado, provocando extenso congestionamento de veículos na interseção da João Paulo II com a Dr. Freitas e avenida Perimetral.

Porém, ao solucionar o problema na João Paulo II, uma nova demanda foi apontada pelos feirantes que trabalham na Feira da Bandeira Branca, que seria a restrição do acesso dos clientes da feira pela Almirante Barroso.

Alternativas – Como alternativa, uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos da SeMOB apresentou a proposta de retirar o atual bloqueio de acesso para a Dr. Freitas pela avenida Almirante Barroso. Dessa forma para acessar a área o veículo deverá entrar em um bolsão de estacionamento. A área também está recebendo nova sinalização horizontal, como faixa de pedestres, eixo de via e faixa de retenção de veículos.

Outra rota de acesso à feira é a travessa Perebebuí, pela qual é possível acessar a Dr. Freitas. Novas placas de sinalização serão implantadas na Almirante Barroso para indicar o trajeto correto.

“As medidas foram apresentadas aos representantes dos feirantes e foram aprovadas por unanimidade. Os trabalhos de sinalização já foram iniciados, mas o projeto também foi encaminhado à Secretaria Municipal de Economia, responsável pelas feiras e mercados de Belém, e para a Secretaria Municipal de Saneamento, para as obras físicas necessárias à adaptação viária no local”, informou o diretor de mobilidade da SeMOB, Carlos Valente.

O projeto de sinalização previsto na área é executado de acordo com as condições climáticas, pois a fixação da tinta utilizada depende de que a pista esteja totalmente seca.

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Texto:

Ricardo Miranda