«

»

SeMOB faz pesquisa sobre mudança viária no bairro do Telégrafo

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

pesquisaA Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), deu início nesta terça-feira, 16, a uma pesquisa de opinião junto aos moradores e transeuntes do bairro do Telégrafo a respeito das recentes intervenções de trânsito realizadas em algumas das principais vias do bairro. O objetivo da pesquisa é verificar a satisfação da população sobre as mudanças e também saber quais são as principais necessidades de adequação viária que ainda existem na área.

Este processo é uma continuidade ao projeto iniciado no segundo semestre do ano passado, no qual foram alterados os sentidos da rua do Una, Magno de Araújo, Perimetral, além das travessas Djalma Dutra e José Pio. “As mudanças estão ocorrendo por etapas, uma vez que elas integram um amplo projeto de mobilidade que vem sendo implementado pela Prefeitura de Belém nos bairros do Telégrafo, Umarizal e Reduto e que tem por objetivo melhorar o trânsito local”, informou o diretor de mobilidade da SeMOB, Carlos Valente.

“A participação da população nessa pesquisa é de vital importância, pois todos os dados levantados servirão para nortear os estudos técnicos do órgão”, frisou Valente.

Para o autônomo Francisco Cruz, a iniciativa da Prefeitura em ouvir a população antes de realizar qualquer mudança de trânsito é importante, pois assim há a possibilidade de atender as reais necessidades de quem mora, estuda ou trabalha na área.

“As mudanças implementadas no ano passado, nas quais algumas ruas passaram a funcionar em apenas um único sentido melhorou a questão da segurança, pois houve uma diminuição considerável no número de acidentes. Porém falta ajustar a questão da circulação, pois algumas vias ficaram muito sobrecarregadas com o número de veículos que passou a circular por lá, como é o caso da Djalma Dutra e Curuçá, causando engarrafamento”, avaliou o autônomo.

Sinalização – A próxima etapa de sinalização deverá começar em breve. Entre as mudanças previstas está a adoção de um sentido único na travessa José Pio, a partir da rua Curuçá até a avenida Pedro Álvares Cabral. “Nesse caso também iremos solicitar apoio à Secretaria Municipal de Saneamento para que seja realizado o rebaixamento do canteiro central localizado no cruzamento da Curuçá com Pedro Álvares Cabral. Dessa forma, o condutor contará com uma nova rota de acesso à área central de Belém”, informou Valente.

A rua do Una também deverá retornar a funcionar em duplo sentido, para atender, principalmente, ao corpo docente e discente da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

A projeção é que ao menos 300 pessoas sejam abordadas pelos agentes educadores e corpo técnico de estatísticos da SeMOB em dois dias de pesquisa.

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Texto:

Ricardo Miranda

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.