«

»

Servidores da SeMOB estão entre os beneficiados por novo programa de moradia da Prefeitura

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

bd227cb7-25b4-4779-8072-bb287870d134A Prefeitura de Belém apresentou, na noite desta quinta-feira, 04, no auditório do atual gabinete da Prefeitura, na avenida Nazaré, proposta de moradia para agentes de segurança pública do Estado e Município. O anúncio foi feito pelo prefeito Zenaldo Coutinho, em reunião com as associações das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).

Serão disponibilizadas via Prefeitura, 768 unidades no residencial Viver Pratinha, localizado na avenida Arthur Bernardes, distribuídos para 350 unidades para a Policia Militar, 250 para a Guarda Municipal, 68 destinados para a Polícia Cívil, 50 para a Semob e 50 aos Bombeiros Militar. A obra do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Belém, por meio dos programas Minha Casa Minha Vida e Viver Belém, está 98% concluída.

“Esse residencial será uma solução emergencial para agentes de segurança pública que estão em situação de vulnerabilidade. Tudo em curto prazo“, explicou o prefeito Zenaldo Coutinho.

As tratativas da parceria já foram feitas com a Caixa Econômica Federal que sinalizou positivamente para a proposta, o próximo passo será oferecer ao Governo do Estado para que adquira o empreendimento, possibilidade essa que já consta no Plano Plurianual do Estado(PPA) desde o governo passado. A proposta deve ser oficializada na próxima semana.

“Já está incluído no Plano Plurianual do Estado a possibilidade dessas aquisições pelo Estado. Vamos oferecer para que o Governo atual adquira esse empreendimento via Fundo de Arrendamento Residencial”, destacou o prefeito Zenaldo.

A presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Cristina Mota, ressaltou a preocupação do município em solucionar parcialmente um problema sério para os agentes de segurança pública. “Para nós foi uma excelente notícia por que vemos uma preocupação com os agentes de segurança pública por parte do município. Retirando uma quantidade de policiais, bombeiros, guardas municipais e agentes da semob que se encontram em área de risco. Aguardamos que o Governo do Estado cumpra com a parte habitacional que ele prometeu entregar até dezembro e proporcione a retirada de agentes de segurança de áreas de risco.

Presente no anúncio da proposta, o vice presidente da Federação dos Guardas do Pará, Salustiano Reis, também destacou a importância da ação protagonizada pelo município. “Essa proposta vem resolver uma situação que ainda não tinha encaminhamento. Vimos que já tem uma negociação em aberto com a Caixa Econômica e, agora, vai depender apenas do Governo do Estado aceitar”, finalizou.

Texto: Victor Miranda
Fotos: Alessandra Serrão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.