«

»

Prefeitura de Belém interdita vias para as procissões do Círio de Nazaré

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Para garantir a segurança e fluidez do trânsito durante as romarias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal de Belém (GMB), preparou uma grande operação para organizar o tráfego de veículos nas vias principais e paralelas por onde passa a imagem peregrina.

Durante a procissão do Círio, a Semob vai fechar os seguintes cruzamentos: na extensão da avenida Assis de Vasconcelos com as ruas Aristides Lobo, Ó de Almeida, Manoel Barata, 28 de Setembro, Gaspar Viana, Municipalidade e boulevard Castilho França. Ao longo da Doca de Souza Franco, alguns pontos também serão fechados pela Semob: no cruzamento com 28 de Setembro, Marechal Hermes, Municipalidade, Pedro Álvares Cabral, rua Belém e Jerônimo Pimentel. E ainda os cruzamentos da rua Gama Abreu com a travessa Padre Eutíquio e avenida  Presidente Vargas também serão bloqueados. Outro ponto de interdição será na Quintino Bocaiúva, tanto no cruzamento com a Gentil Bittencourt, como na avenida Nazaré. A avenida Generalíssimo Deodoro também terá pontos interditados pela Semob, nas esquinas com as avenidas Governador José Malcher e Nazaré. A rua João Balbi também estará fechada, desde a travessa 14 de Março até a Quintino Bocaiúva.

Já a Guarda Municipal ficará na extensão da Governador José Malcher, nos cruzamentos com a Assis de Vasconcelos, as travessas Doutor Moraes, Benjamin Constant, Rui Barbosa, Quintino Bocaiúva e Joaquim Nabuco, a Generalíssimo Deodoro,  a alameda Maria Leopoldina e a 14 de Março. Estará também no cruzamento da rua Oswaldo Cruz com Assis de Vasconcelos. Os demais pontos de bloqueio ficarão sob a responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar.

Neste ano, tão logo passe a Trasladação na noite de sábado, 12, será liberado o tráfego na Generalíssimo Deodoro no cruzamento com a Nazaré; na Quintino Bocaiúva para cruzar até a Braz de Aguiar e Nazaré; e na Padre Eutíquio com Gama Abreu. A liberação não dará acesso ao percurso do Círio, apenas às transversais, para dar mobilidade ao tráfego, e os cruzamentos voltarão a ser fechados a partir da meia-noite, nos preparativos para a grande procissão do domingo.

A Semob lembra aos motoristas que não estacionem no trajeto da procissão. Quem permanecer no local terá o veículo removido para a área de estacionamento localizada atrás da sede da Prefeitura de Belém, no Palácio Antônio Lemos. O veículo guinchado poderá ser resgatados pelo proprietário sem ônus algum.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.