«

»

Pré-carnaval da Cidade Velha é apoiado por SeMOB e Guarda Municipal nos finais de semana de folia

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
CreateThumbnail
Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 10/01/2020 16:44

 

O circuito do pré-carnaval será diferenciado este ano. O espaço reservado aos brincantes ficará na avenida Almirante Tamandaré, entre a travessa de Breves e a rua Ângelo Custódio, no bairro da Cidade Velha.

Para atender à programação carnavalesca e garantir a segurança dos participantes, algumas vias do Centro Histórico do Belém serão interditadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB). O esquema adotado será o mesmo ao longo de todos os seis finais de semana da programação, porém ajustes poderão ser realizados ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Ao todo, 12 agentes de trânsito e transporte, além de homens da Guarda Municipal de Belém (GMB) foram escalados para dar apoio nos pontos de interdição.

Veja o que muda:

O isolamento terá início às 13 horas, aos sábados e domingos, nos cruzamentos da rua Padre Champagnat com a avenida Portugal, avenida 16 de Novembro com rua João Diogo e demais transversais até o cruzamento da 16 de Novembro com avenida Almirante Tamandaré, interditando inteiramente as ruas Dr. Assis, Dr. Malcher e Siqueira Mendes.

Em razão do bloqueio, o trânsito será totalmente desviado para a rua 16 de Novembro e as linhas de ônibus que realizam viagens pelo trecho interditado terão os itinerários alterados da seguinte forma:

As linhas UFPA – Ver-o-Peso e Estação Marex – Arsenal, no sentido bairro/centro, farão: avenidas Portugal, 16 de Novembro, Conselheiro Furtado, Roberto Camelier, a destino;

As linhas Arsenal, Ceasa – Ver-o-Peso, Pedreira Lomas (BR-316) e Cremação II – Alcindo Cacela, no sentido bairro/centro, farão: avenidas Portugal, 16 de Novembro, ruas de Óbidos, Arsenal, avenida Bernardo Sayão, a destino;

As linhas Estação Marex – Felipe Patroni e Telégrafo farão: avenida 16 de Novembro, rua Gama Abreu, a destino.

As mudanças deverão durar até o encerramento da programação. Enquanto isso, apenas moradores poderão ter acesso às áreas interditadas.

Segurança – A Guarda Municipal de Belém (GMB) atuará das 13 às 20 horas, durante os finais de semana do pré-carnaval, com um efetivo de 20 motocicletas e quatro viaturas. Os agentes atuarão auxiliando a SeMOB no bloqueio de vias, motopatrulhamento no Centro Histórico e apoio à Coordenadoria de Ordem Pública para desobstrução de ambulantes nas vias públicas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.