«

»

Distrito de Mosqueiro recebe obras, serviços e recuperação de vias

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

62ac52e4-1b84-483b-9d63-d0dde770201cDando continuidade às ações de fiscalização em feiras e comércios da capital, a Prefeitura de Belém realizou na manhã desta quarta-feira, 13, uma ação no bairro da Pedreira. A ação visa o cumprimento do decreto municipal de fechamento dos estabelecimentos considerados não essenciais.

Equipes do Comitê de Segurança Municipal, composto pela Ordem Pública, Guarda Municipal e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) montaram barreiras e bloqueios na avenida Pedro Miranda para vistoriar veículos e ordenar a feira, evitando assim, aglomerações.

Dados – A intensificação na fiscalização no bairro da Pedreira é em virtude do número de denúncias feitas por meio do 153, da Guarda Municipal. “Todo dia é feita fiscalização na área comercial e na feira, mas a população não estava aderindo. Com a fiscalização intensificada, conseguimos ter uma diminuição no fluxo de pessoas”, afirmou o inspetor de planejamento da GMB, Antônio Carlos Tavares.

De acordo com os dados do Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal de Belém, desde que foi decretado o regime de lockdown, a Pedreira aparece como um dos bairros com maior número de denúncias referentes a aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio. No período do dia 4 de maio até a manhã desta quarta, dia 13, foram 136 denúncias recebidas e 95 vistorias e fechamento de estabelecimentos.

“Já passamos pela fase da orientação e conscientização. Agora estamos fechando estabelecimentos não essenciais e notificando”, reforçou Elizete Cardoso, coordenadora da Ordem Pública.

Multas – Segundo dados do Sistema de Monitoramento da Guarda, em média, o canal de denúncias vem recebendo 115 chamadas por dia. Desde o início do trabalho de isolamento social já foram registradas mais de 2 mil denúncias, dentre elas, a ausência do uso de máscaras, aglomeração de pessoas e estabelecimentos não essenciais abertos.

Desde o último dia 10, dia que passou a vigorar multas para estabelecimentos e pessoas que descumprissem o lockdown, a Guarda Municipal já realizou 71 multas.

Texto: Thais Veiga
Fotos: Jamyla Magno
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.