«

»

Prefeitura de Belém prorroga lockdown até o dia 24

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

85f47264-635b-45a4-aa64-78c7484dd30fO prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou no início da tarde desta sexta-feira, 15, que Belém irá prorrogar até o dia 24 deste mês o decreto de lockdown. A medida de prevenção visa diminuir os casos de contágio do novo Coronavírus na capital.

O decreto deverá ser publicado ainda nesta sexta (15), no Diário Oficial do Município. O decreto valeria, inicialmente, até o próximo domingo, dia 17.

“Após uma ampla consulta aos infectologistas e às autoridades, decidimos por prorrogar o lockdown até o dia 24. Vamos publicar hoje à tarde o decreto, com muita angústia, por conta da questão econômica”, disse Zenaldo Coutinho durante o anúncio.

Zenaldo Coutinho destacou ainda que na próxima segunda-feira, dia 18, a Prefeitura de Belém irá iniciar um diálogo para o retorno das atividades econômicas.

O lockdown foi anunciado, pela primeira vez, no dia 5 deste mês em Belém. Além da capital, outros nove municípios também adotaram a medida, que são Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia e Santo Antônio do Tauá.

A fiscalização seguirá sendo aplicada por meio dos órgãos do Estado e de cada município. No caso de Belém, a atuação envolve a Guarda Municipal, Ordem Pública e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB).

O lockdown proíbe os serviços não essenciais. Fica autorizado o serviço de delivery de alimentos in natura e industrializados, comida pronta, medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Entre as obrigatoriedades previstas no decreto também está o uso de máscaras.

Texto: Adriana Pereira
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.