«

»

Prefeitura de Belém intensifica fiscalização na feira do Guamá

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

a05b64e9-9bed-491d-a6e6-7be3d2a9914fA feira do bairro do Guamá foi alvo de fiscalização na manhã desta sexta-feira, 15. A ação faz parte das medidas de enfrentamento à pandemia no município, desenvolvidas pela Prefeitura de Belém, através das equipes do Comitê de Segurança Municipal.

Os fiscais da Ordem Pública, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) e Guardas Municipais montaram barreira na principal rua de acesso à feira do Guamá, onde realizaram ordenamento no local com a retirada de bancas que obstruíam calçadas, além de orientação às pessoas que circulavam no local, como orienta o decreto de lockdown. “Em caráter de urgência, estamos aqui no Guamá, mais uma vez, auxiliando no controle do fluxo de pessoas que estão descumprindo o isolamento social. Também estamos fechando estabelecimentos considerados não essenciais. Estamos aplicando as medidas coercitivas previstas no decreto”, declarou a inspetora da GMB, Risoneida Barros.

As ações de fiscalização que estão ocorrendo diariamente são planejadas, e atendem às diretrizes do decreto. Além disso, as denúncias pelo 153 (da Guarda Municipal) também auxiliam na análise de fluxo de pessoas e movimentação em cada bairro que registrou em dez dias, 86 chamadas. “O Guamá é um dos bairros considerados de grande movimento. Todos os dias têm denúncias de ausência do uso de máscaras, aglomeração nas feiras e de estabelecimento não essenciais de portas abertas”, afirmou Marco Antonio, chefe da fiscalização da Ordem Pública.

Segundo o chefe de fiscalização, em virtude do número de denúncias, as fiscalizações serão intensificadas em horários alternados. “Temos todo o cuidado de abordar as pessoas, sempre pedindo a colaboração da população para que fique em casa, seguindo em isolamento social, e saírem somente em extrema necessidade. Mas, aqui no Guamá, as pessoas não estão cumprindo”, completou.

Operação – Durante a ação na feira, além do ordenamento e retirada de entulho, 20 condutores de motos foram multados por irregularidades, dez pessoas que estavam sem máscaras foram abordadas e orientadas.

Paralelo a esta fiscalização, outras ações com barreiras estavam sendo realizadas em três pontos de Belém, resultando em 21 multas por descumprimento do decreto.

Texto: Thais Veiga
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.