«

»

Prefeitura intensifica fiscalização em feiras de Belém, neste sábado, 16

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

ac9c49f5-30f2-422e-8880-3f852b882871Para o cumprimento do decreto de Lockdown, a Prefeitura de Belém intensificou a fiscalização em diversos pontos da cidade. Neste sábado, 16, o Comitê Municipal de Segurança, formado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém e Ordem Pública, fiscalizou diversas feiras da capital. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A concentração foi logo nas primeiras horas da manhã, na Estação das Docas. Os agentes de segurança iniciaram o percurso na feira do Ver-O-Peso, seguindo pelas Feiras do Açaí, Pedreira, Jurunas, Guamá e Terra Firme. O objetivo da ação, além da fiscalização do cumprimento do decreto, é evitar a proliferação da Covid-19 e preservar vidas.
3e86dee3-3b49-4684-a699-6ddffbbc489b
“Nós estamos continuando a fiscalização do Lockdown, já que ele foi prorrogado porque nós não tivemos o resultado esperado. Então, estamos aqui para fazer com que entre 10 e 12 dias a gente chegue nesse resultado. A população também precisa ser bom senso e nos ajudar, pois agora é “tolerância zero”, se tiver na rua e não estiver fazendo um serviço ou uma atividade essencial, é para voltar para sua casa e se proteger”, explicou a Coordenadora Geral da Ordem Pública, Elizete Cardoso.

Elizete também explicou que o momento é de cumprimento das sanções punitivas previstas em decreto. “Os feirantes também vão ter que cumprir o decreto, terão que evitar as aglomerações nas barracas, pois se não eles serão responsabilizados. Ou seja, já orientamos, agora essas pessoas serão multadas e terão seus estabelecimentos fechados”.

Distribuição de máscaras- Além da fiscalização, os agentes realizam o trabalho de orientação da população e distribuição de máscaras. A Guarda Municipal montou uma barreira na Boulevard Castilhos França, para fiscalizar a circulação de pessoas que não estejam realizando serviço ou tarefa essencial.

“Em função do aumento da pandemia, nós estamos nessas áreas tentando minimizar os impactos. É fiscalização total, orientação da população para o uso de máscaras, isolamento social e, se necessário, estamos aplicando multas. Nós queremos que essa pandemia acabe o mais rápido possível, por isso estamos aqui” explicou o Inspetor de Planejamento da GMB, Antônio Carlos.

Lockdown- O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou na última sexta-feira, 15, que o Lockdown em Belém foi prorrogado até o dia 24 deste mês. O decreto valeria, inicialmente, até o próximo domingo, 17. A medida de prevenção visa diminuir os casos de contágio do novo Coronavírus na capital.

O lockdown foi anunciado, pela primeira vez, no dia 5 deste mês em Belém e em outros nove municípios do Estado. O lockdown proíbe os serviços não essenciais. Fica autorizado o serviço de delivery de alimentos in natura e industrializados, comida pronta, medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal.

“As fiscalizações são o nosso cotidiano, estamos todos os dias na rua, mas agora elas foram intensificadas para que o decreto seja cumprido”, disse Elizete Cardoso.

Texto: Andrey Araújo
Fotos: Alessandra Serrão
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.