«

»

Prefeitura de Belém segue fiscalizando estabelecimentos

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

938a3d17-df25-48b5-9b12-91d862b0d51dOs alvos da fiscalização realizada pelo Comitê de Segurança Municipal nesta terça-feira, 9, foram os estabelecimentos comerciais, agências bancárias, feiras livres e shoppings. O objetivo foi verificar se os protocolos de enfrentamento à Covid-19 estão sendo cumpridos nesta primeira fase do plano de retomada econômica.

“Todas essas medidas visam à orientação e, principalmente, garantir a segurança da população em relação à prevenção de contaminação pelo novo Coronavírus. Os comerciantes e ambulantes estão obedecendo as regras, ao contrário dos clientes, que muitas vezes não entende a necessidade de cumprir as medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, e também, para evitar aglomeração dentro das lojas”, explicou Elizete Cardoso, coordenadora da Ordem Pública.

Durante a ação, o Comitê fiscalizou cinco supermercados, destes, dois foram multados por vender comida na modalidade de self-service. No centro comercial, duas lojas e dois ambulantes foram multados por descumprimento do horário de fechamento. Outros quatro estabelecimentos foram multados por vender comida e permitir consumo no local, e tiveram as mesas e cadeiras recolhidas.

Ainda durante as rondas, a Guarda Municipal apreendeu 22 sacos de mistura com cerol e vidro moído, no bairro do Tapanã. O artefato é proibido por lei municipal.

“A responsabilidade é de todos. Já fizemos a orientação e agora todos os segmentos como lojistas, ambulantes e os cidadãos estão cientes das medidas e das suas obrigações. Portanto, não é mais permitido o descaso e o descumprimento de algumas medidas e, principalmente, casos em que comerciantes reincidam no descumprimento do decreto, pois esses estarão passíveis de autuação e suspensão da atividade”, concluiu Elizete.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.