«

»

Com praias movimentadas, Guarda Municipal garante segurança nos balneários e ilhas do município

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

38644b31-c99d-4407-833e-9ef62ccc5410O último final de semana do mês de julho foi de grande movimentação nas praias e ilhas da capital paraense. Homens da Guarda Municipal de Belém se fizeram presentes em todos os balneários do município com ações de segurança ostensiva, preventiva e de fiscalização durante todo o final e semana.

Apesar da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção para conter o avanço da Covid-19 no município, muitos banhistas não utilizaram a máscara, descumprindo os protocolos sanitários. “As ações dos agentes são de caráter orientativo nas abordagens, antes de tomar medidas mais enérgicas com quem for flagrado sem máscaras ou descumprindo as medidas sanitárias, no caso dos estabelecimentos”, explicou o Inspetor da GMB, Antônio Carlos Tavares.

De forma integrada com a Ordem Pública e a Superintendência executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB), os guardas municipais intensificaram a fiscalização durante todo o final de semana. “Nossos agentes abordam, orientam, dispersam aglomerações, distribuem máscaras e fazem o procedimento de multa quando necessário. Percebemos um relaxamento da população com a gravidade do vírus”, comentou o Inspetor.

“No sábado e domingo na orla da praia do Farol, em Mosqueiro, tivemos que fazer uma força tarefa integrada com a PMPA para dispersar o aglomerado do calçadão e o som automotivo. O local estava lotado e muita gente sem máscaras”, lamentou. As ações de segurança nos distritos de Outeiro, Mosqueiro, Icoaraci e Cotijuba seguem até o fim da temporada do verão.

Mosqueiro – Até às 16h deste domingo, os agentes da GMB abordaram 46 motos, 28 ônibus e 60 carros particulares, além de mais de 600 pessoas. Foram distribuídas 400 máscaras na ilha.

Outeiro – A ação integrada entre Ordem Pública, SeMOB e Agência Distrital de Outeiro (Arout), resultou em 27 motos e 18 vans abordadas, vistoriadas e orientadas quanto a lotação e as medidas protocolares. No local foram fiscalizados 80 bares/restaurantes quanto a distribuição e distanciamento entre as mesas e o horário de funcionamento, além de 380 máscaras distribuídas.

Icoaraci– No trapiche e na praia do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, mais de 480 pessoas foram abordadas e orientadas em ação integrada com o Comitê de Segurança Municipal. Além disso, 400 máscaras foram distribuídas à população. Pela GMB três multas foram aplicadas por descumprimento do uso de máscaras. Durante o cumprimento de horário de fechamento dos restaurantes uma barraca na praia do Cruzeiro foi multada por desobediência.

Cotijuba – O balanço até às 16h de domingo apontou 120 máscaras distribuídas, 20 motos abordadas e 302 pessoas orientadas na ilha de Cotijuba.

Texto: Thais Veiga
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.