«

»

Prefeitura prossegue com instalação de novos abrigos de passageiros em Belém

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A Prefeitura de Belém continua renovando os abrigos de passageiros nas paradas de ônibus em vários bairros da cidade. Ao todo, 200 novos abrigos serão instalados até o final do ano. O serviço começou em outubro do ano passado e já substituiu mais de 40 paradas.

Além dos abrigos, os pontos de ônibus também estão recebendo novo piso e calçamento onde é necessário. Uma das vias de Belém que já conta com abrigos renovados é a avenida Arthur Bernardes, onde foram instalados cerca de 20 abrigos, até o distrito de Icoaraci. Dentre outras vias que também receberam as melhorias nas paradas estão: Governador José Malcher, Alcindo Cacela, Doca de Souza Franco, Antonio Barreto, Conselheiro Furtado, Padre Eutiquio, Mundurucus, Assis de Vasconcelos, Senador Lemos, Augusto Montenegro, João Paulo II e Júlio César.

“Os abrigos foram projetados com design moderno, cobertura e assento. Tudo para trazer conforto e segurança aos passageiros enquanto aguardam a condução. Os abrigos também trazem uma área para pessoas com deficiência que usam cadeira de rodas, e ainda fornecem informações das  linhas de ônibus. Em alguns deles, fizemos a experiência de chamar grafiteiros para fazer sua arte nos painéis traseiros. Estamos avaliando a continuidade do projeto”, explicou o diretor geral da Seurb, José Regis Júnior.

A produção e instalação dos novos abrigos são feitas pela empresa MC Comunicação, sob o acompanhamento e fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). As novas paradas não terão custos para a prefeitura por se tratar de uma outorga onerosa, com exploração publicitária desses equipamentos como contrapartida, com a empresa que já presta serviço de manutenção de placas de rua pelo mesmo tipo de contrato.

Além dessas 200, outras paradas também receberão abrigos novos ou manutenção dos antigos, com recuperação total, dentro do escopo de serviços contratados por meio de licitação já realizada e com valor de investimentos em torno de R$ 1,6.

A localização dos novos pontos e os que devem ser substituídos ou recuperados é definida em conjunto entre a Seurb e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB).

Texto: Jaqueline Ferreira
Fotos: Hugo Tomkiwitz
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.