maio 01 2021

SeMOB realiza testagem em massa de Covid em servidores

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) realizou testagem em massa da Covid-19 em sua equipe. Todos os 382 funcionários públicos do órgão foram submetidos aos “testes rápidos”, que identificam a presença do novo coronavírus no sangue, em alguns dias após a contaminação.

Administrados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), os exames foram realizados em duas etapas. A primeira, no dia 8 de março, foi focada nos agentes de trânsito e transporte, mais expostos por trabalhar na rua. A segunda fase da triagem foi concluída nos dias 22 e 23 de abril, abrangendo os servidores da sede administrativa da SeMOB, no shopping It Center, do posto Bel Fácil, no Parque Shopping, do posto da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário, na avenida José Malcher, e do posto da Coau, no Mercado de São Brás.

“O objetivo é fazer a busca ativa de casos de coronavírus e identificar casos assintomáticos e leves, para ajudar na contenção da circulação do vírus. Como o teste rápido não necessita de equipamentos laboratoriais e os resultados saem em poucos minutos, é uma boa estratégia na investigação de grandes grupos. Assim, garantimos a saúde dos funcionários da SeMOB e dos usuários de nossos serviços”, avalia a superintendente de Mobilidade Urbana de Belém, Ana Valéria Borges.

Quem testou positivo foi encaminhado para uma unidade de saúde e afastado por licença médica, até terminar o período de quarentena.

Texto: Leonardo Fernandes
Foto: Ascom SeMOB
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.